Marketing digital é a chave principal para um E-commerce de sucesso!

Marketing digital é a chave principal para um E-commerce de sucesso!

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Para os negócios que possuem em sua finalidade ser vendas online, um bom marketing digital é a fórmula do sucesso.

Os investimentos voltados para este tipo de negócio estão cada vez mais abundantes em nossas realidades. Aquele link patrocinado no feed de notícias do seu Facebook ou Instagram não está ali por acaso.

As lojas virtuais apostam pesado nesta modalidade de divulgação, gerando fluxo para seu site, blog, landind pages ou hotsites. Assim, concretizando vendas, estratégia de posicionamento em grandes buscadores na Internet, presença de marca online, etc.

Neste texto irão ser apontadas as mais variadas formas de marketing digital para negócios que, em sua essência, é puramente e-commerce. Então, aprontem-se para muitas informações!

 

O primeiro investimento a gente nunca esquece

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Se você possui uma loja virtual (que opera exclusivamente com vendas online), é necessário possuir um site bem posicionado nas ferramentas de busca, como por exemplo: Google, Yahoo, Bing.

Os investimentos feitos nessas ferramentas auxiliam um bom posicionamento (que chamamos de posicionamento orgânico), esta estratégia é chamada SEO, do inglês Search Engineer Optimization.

Assim o seu site, HotSite, Landing Page, Blog, pode ficar nas posições de 3ª ou 4ª nas buscas do Google. Citamos o Google por se tratar do maior site de busca do mundo.

Outros tipos de investimos seriam a compra de Adwords no Google, a compra pode ser realizada com qualquer investimento e o raciocínio seria como de um leilão onde os seus custos são nos clicks.

Ou seja, a sua loja virtual fica bem posicionada consequentemente o seu faturamento cresce.

Esta é uma das formas que melhor exemplifica uma ótima ação de marketing digital para serem convertidos em vendas.

O Google não limita o valor do investimento, e fornece através da ferramenta chamada Google Analytics o custo total por click que você deverá ter investido.

 

Outras formas de Marketing Digital

 

Como dito anteriormente, existem também compras de espaço nas redes sociais, como o Facebook oferecendo vários modelos de links patrocinados, os quais também não são limitados os valores de investimento.

Nesta ação de marketing digital oferecido pelo Facebook, você pode segmentar seu público-alvo de forma objetiva a fim de alcançar seus resultados, sejam eles em vendas, presença de marca no meio online, etc.

Já o Instagram utiliza os espaços do feed de noticias, onde estes podem ser “linkados” com sites, ou Landing Pages. Os Stories do Instagram também oferecem espaços para propagandas e ações digitais que migram o fluxo para páginas específicas.

Outro meio de ações de marketing digital seriam os envios de e-mails marketing para o mailing de clientes ou prospects da organização online.

Pesquisas apontam que o índice de conversões em vendas através dos disparos de e-mails marketing que ultrapassam os 2%, paga-se a ferramenta de disparo e obtém o lucro esperado.

Outra estratégia que traz bastantes resultados é a de Remarketing. Uma forma de trazer o fluxo novamente para o site caso o visitante não tenha feito nenhuma interação com o site da sua loja virtual.

Ou seja, para ações eficazes de marketing digital, temos as seguintes:

  • Compra de Adwords;
  • Compra de espaços no Facebook\Instagram;
  • Bom posicionamento nos sites de busca
  • Disparos de e-mails marketing;
  • Disparos de SMS.
  • Remarketing

 

Como citado anteriormente, é importante estudar o seu público-alvo para que as ações de marketing digital sejam empregadas de forma correta e a eficácia seja representativa para a loja virtual a qual está fazendo investimento nestas ferramentas.

Os investimentos também devem ser proporcionais à quantidade de fluxo que se deseja gerar ao longo das ações de marketing digital desenvolvidas.

Conclusão

O e-commerce torna-se funcional quando estimulado com ações de marketing digital eficazes. Estas possuem várias formas e modalidades de serem empregadas a fim de trazer fluxo e conversões em vendas.

As ações de marketing digitais mais comuns são as compras de espaço nas redes sociais (links patrocinados), compra de Adwords (a falar do Google, o maior buscador do mundo), disparos de e-mails marketing para o mailing de clientes e prospects da loja virtual, estratégia de Remarketing.

Todas estas ações resultam em uma boa forma de empregar o SEO de sua marca, ou seja, ela será uma das primeiras a aparecer nos principais sites de busca.

Existem outras formas de ações de marketing digital que seria impossível relatar todas neste texto. Fiquem atentos a novos textos que relatam sobre o mesmo assunto.

 

Quer saber mais sobre o e-commerce e ferramentas de marketing digital? Fiquem atentos as nossas atualizações semanais. Compartilhe essa nota com seus amigos!

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