E-commerce e a resposta do Mercado Brasileiro

E-commerce e a resposta do Mercado Brasileiro

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Atualmente com o avanço da tecnologia, vários setores e segmentos no mercado brasileiro, sentiram a necessidade de acompanhar essas tais mudanças.

Tais quais começaram uma consolidação nos setores financeiros do país. Sendo o e-commerce uma das principais novidades que o Brasil já teve nesses últimos anos.

O e-commerce já se tornou uma forte ferramenta para todos os tipos de vendas feitas pela internet. Ou seja, pelo comércio online em geral.

Podendo ser chamado de comércio virtual ou até mesmo comércio eletrônico, o e-commerce está presente e vem crescendo de uma maneira muito forte no Brasil.

Neste texto, vamos abordar sobre esta forma de compras presente em quase todos os lares brasileiros.

E-commerce em terras tupiniquins

Com o surgimento da internet de uma forma popular, o comércio brasileiro online obtém suas origens no ano de 1995. Nessa época existiam empresas pioneiras que já faziam vendas virtuais como: Livraria Cultura, Lojas Americanas e Submarino.

Além da expansão da informação, outro fator que ajudou bastante a popularizar o comércio online, foi a velocidade das conexões de internet. Tornando cada vez mais atrativo para os consumidores, navegarem e procurarem produtos com bandas largas melhores.

O e-commerce no mercado brasileiro vem mostrando, desde 2011, uma evolução incrivelmente notória e de suma importância para todo o Brasil.

Visto que em 2011, o e-commerce no mercado brasileiro alcançou 18.7 bilhões de vendas em bens de consumo em todo o país.

Dados fornecidos pela Ebit (empresa que mede os dados e estatísticas de lojas virtuais por meio de pesquisas com consumidores reais), afirmam que esse número triplicou em um determinado espaço de tempo.

Em 2016 foram mais de 40 bilhões em bens de consumo que o e-commerce no mercado brasileiro faturou no país.

Para o primeiro semestre de 2017, foi lucrado cerca de 20 bilhões. Criando assim, boas expectativas até o fim do ano.

Com isso, a estimativa só aumenta. Para o fim do ano de 2017, os números apontam para 49.7 bilhões em lucros feitos pelo e-commerce.

 

Vendas Online para a Realidade Brasileira

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O e-commerce no mercado brasileiro hoje é, de fato, uma grande ferramenta que tem ajudado tanto as empresas, quanto os consumidores em todo o país.

Para as empresas é muito importante saber aplicar bem o planejamento e o marketing, pesquisas de preços e produtos, além de possuir um ótimo suporte em atendimento rápido e eficaz para seus clientes.

Os Clientes sempre irão sentir a necessidade de comprar bons produtos com preços acessíveis. Nesse sentido, é muito importante para as empresas conhecerem bem os seus consumidores.

Hoje os principais meios de compras online são por:

  • Smartphones;
  • Computadores (Notebooks e PC’s);
  • Tablets;
  • Entre outros.

 

O e-commerce no mercado brasileiro tem um futuro promissor pela frente. Vale ressaltar que junto da tecnologia da informação, são ferramentas que crescem cada vez mais juntas no Brasil.

A realidade do “comprar sem sair de casa” existe e os brasileiros adotaram esta forma como uma de suas principais para realizar quaisquer tipos de compras oriundas do mundo online. Vale a pena inserir-se neste universo se o seu negócio é comercializador de algo.

 Conclusão

O e-commerce no mercado brasileiro vem se adequando a vários setores tecnológicos nos últimos tempos. As compras online são feitas por celular, televisão, mídias e redes sociais, compras coletivas, entre outras.

Há várias formas de pagamento feitas pelas empresas, a fim de facilitar as compras de consumidores em seus produtos.

O crescimento do e-commerce no mercado brasileiro é gigantesco nessa ultima década. Chegando a mais de 40 bilhões de vendas de bens de consumo pela internet em 2016.

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